terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como alimentar a auto – estima de meus filhos?

``Beijai o filho para que se não irrite,
e não pereçais no caminho;
porque dentro em pouco se
lhe inflamará a ira .''(SL 2:12)
O amor incondicional deve ser demonstrado para com os filhos .
É o bem mais valioso que os pais podem dar.
Os pais que amam,sabem dar tudo aquilo que é de grande valor para a alma o espírito e o corpo dos filhos.
O amor que o mundo oferece vem acompanhado de condições.Se vc dar algo vc recebe.
O amor humano normalmente vem seguido de regras.
Os amigos podem ser inconstantes,namorados perdem
o interesse e a popularidade pode evaporar da noite para o dia .
A aprovação dos professores parece estar baseado nas notas e o
elogio do treinador que está condicionado a perfomace .
Não é de se admirar que uma criança que ocasinalmente falhe e
comece a se sentir uma fracassada o tempo todo.
Seus filhos,não importa a idade deles,precisam saber que seus
pais os amam independentemente do que aconteça.
Não importa as notas,nem se foram aceitos no time ou não se
comportaram-se bem ,ou fizeram escolhas.
Isso é pedir demais ? Pode apostar que sim.Por você próprio,
jamais seria capaz de oferecer esse tipo de amor aos seus filhos
Mas vocês pais não estão sozinhos nisso.Esta do outro lado da linha Deus que ama incondicionalmente,Ele que é o Pai celestial não nos nega este bem glorioso.Vejamos o Salmo 139:1ao 4 .Esse texto de SL fala da Onipresença e a Onipotência de Deus e nele Davi fala com um propriedade de filho que conhece o seu Grande Pai .-''Senhor,tu me sondaste,e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar;de longe entendes o meu pensamento.Cercas o meu andar,e o meu deitar;e conheces todos os meus caminhos.Não havendo ainda palavra alguma na minha língua,eis que logo,ó Senhor,tudo conheces.''
Esses versículos mostra um Deus extremamente amoroso e poderoso que conhece o mais íntimo do coração do homem e mesmo assim o seu amor é incondicional.E na Sua Onipresença e Onipotência sonda o mais íntimo do ser e conheces a sua criatura e não somente a Sua criação como os Seu filhos.
Esse amor grande,que não espera algo pra dar de volta .
DESAFIO DE HOJE
Em que você baseia a sua auto-estima?

Um comentário:

Anônimo disse...

Terrific work! This is the type of information that should be shared around the web. Shame on the search engines for not positioning this post higher!

nolvadex