domingo, 21 de março de 2010

Com este material você terá a oportunidade de contrastar a verdadeira páscoa da falsa.


O ensino sobre a páscoa é primazia da igreja, não podemos abrir mão como fizemos com o natal, que atualmente é rotulado como pagão. Professor, Professora da EBD , ensinemos a verdadeira páscoa de Cristo!

O molde contém 6 ovos grandes, serão necessários 12 ovos, imprima então 2 vezes em papel 200g.
Pinte os ovos com diferentes cores, multicoliridos. Você poderá também substituir a pintura por papéis de presente multicoloridos.
Legenda dos ovos
1) Marcos 11:8 Ramos de oliveira

2) Mateus 26:14 Moedas de prata

3) Marcos 14:22 Pão

4) Marcos 14:32 Mãos orando

5) Mateus 27:26 Chicote

6) Marcos 15:17 Coroa de espinhos

7) João 19:16 Pregos

8) Marcos 15:24 Dados

9) João 19:31 Lança

10)Mateus 27:57 Pano

11)Marcos 16:4 Pedra

12)Mateus 28:5 Vazio


Dentro dos 12 ovos


Dentro de cada ovo nós temos pequenos artigos que estarão dentro dos ovos para contar a História.

Ramos - Quando Jesus entrou em Jerusalém para celebrar a Páscoa as pessoas espalharam ramos no chão por onde passava o jumentinho que Jesus montava. Eles acreditavam que Ele tinha vindo salvá-los dos reis que dominavam o país deles.

30 - Depois que Ele chegou em Jerusalém Judas Iscariotes, um dos amigos de Jesus aceitou trair Jesus para trinta moedas de prata!

Pão - Os discípulos se reuniram com Jesus para celebrarem a Páscoa. Enquanto eles estavam comendo Jesus tomou o pão e lhes falou “Este é meu corpo que será quebrado por vocês.”

Mãos orando - que Eles foram para um lugar chamado Getesêmane; e Ele disse aos discípulos dele, " Sentem-se aqui enquanto eu oro". Jesus sabia que Ele ia passar por momentos muito difíceis e Ele quis passar tempo se preparando com o Pai dele.

Chicote - Enquanto Ele estava orando, chegou Judas O traidor! Jesus foi preso e apanhou com um chicote.

Coroa de Espinhos - Eles eram ridicularizaram Jesus e colocaram uma coroa de espinhos sobre a cabeça Dele. Eles O chamaram de “O Rei dos judeus”

Pregos - Depois que eles o fizessem carregar a sua própria cruz até o alto da colina, eles o pregaram à cruz e O deixaram lá até que Ele morreu.

Dados - Os guardas jogaram com dados para ver que ganharia as roupas de Jesus.

Lança - para ter certeza que Ele estava morto, eles O perfuraram no lado com uma lança. Um líquido claro saiu e eles souberam que Ele estava morto.

Pano - Ele foi embrulhado em panos de enterro e colocado dentro de uma tumba. Uma pedra grande foi rolada para a abertura para fechar a porta.

Pedra- 3 dias depois, 2 mulheres vieram à tumba. Observando, elas viram que a pedra tinha sido rolada, embora fosse extremamente grande.

VAZIO!!! A tumba estava vazia!!! Jesus não estava morto! Um anjo disse às mulheres, não tenham medo; porque eu sei quem vocês estão procurando, Jesus o que foi crucificado. Ele não está aqui, porque Ele ressurgiu, do jeito que Ele tinha avisado antes”. Ele tinha vindo salvar as pessoas da mesma maneira que ele disse que ele ía. Não de príncipes, reis, ou governantes ruins, mas do pecado.


Faça desenhos de acordo com os sujeridos acima ... conte a História usando os versículos e ensine as Crianças a verdadeira páscoa.


Um comentário:

Unknown disse...

Amada do Pai,seu trabalho veio assim como resposta de orações,nossas crianças hoje estão carente do saber as verdades Biblicas, é essa forma de ensina-las, criar as falas das crianças,Parabéns,o Senhor te abençõe grandemente.